Edições

57ª Edição da aNEMia

Caros leitores,

Em tempos conturbados de doença, dor e medo, em que a natureza comunitária e da vida em sociedade que tanto caracteriza o Homem nos é um pouco roubada, resta-nos fazer o melhor que podemos com os meios tecnológicos que temos ao nosso dispor – nunca pensámos que tão cedo chegaria o dia em que uma SMS equivale a um sorriso ou um GIF equivale a um abraço.
Também neste momento de distanciamento e isolamento social damos por nós com horas a mais para ocupar, livros insuficientes para ler e muito poucos filmes ainda por ver. Vemo-nos entediados… Logo nós, que estamos sempre à procura de experiências, aventuras – ou, se não é o caso, pelo menos procuramos incessantemente manter uma rotina que nos preencha.
Embora não possamos dar-te a nova edição da revista aNEMia em mão, para que possas folhear e partilhar com os teus amigos, não podíamos deixar de fazer chegar até a ti a 57ª edição da aNEMia, desta vez completamente rendida ao formato online. Ainda que concordemos que não é o seu formato ideal (há melhor do que o cheiro do papel acabado de imprimir ou que a sensação de abrir uma revista/livro pela primeira vez?), nada neste momento da nossa História é ideal. Por isso, devemos colher os frutos daquilo que temos em mãos e, por isso, convidamos-vos a aceder à versão digital da nova aNEMia, agora disponível no issu do NEM/AAC (icone do meio do lado direito na versão desktop).
A 57ª edição da aNEMia é, parece-nos, a mais heterogénea. Trazemos-vos um caleidoscópio de pensamentos, temas distintos e muitos sentimentos. No mundo caótico em que vivemos atualmente, escolhemos um conjunto de temas que por vezes assustam, chocam e intimidam. A desinformação é o pior inimigo da mente que fala e esperamos contribuir para que possam viver de olhos abertos para as questões mais importantes do dia a dia ou, pelo menos, do nosso enquanto estudantes. Conheçam os órgãos que nos representam, as dores que nos são comuns e as novidades que nos ameaçam.
Tudo isto sem esquecer a contribuição especial da revista mRNA, do curso de Bioquímica, a quem nos aliámos para tornar ambos os projetos ainda mais aliciantes! Lembrem-se sempre que é fora do nosso conforto que as coisas extraordinárias acontecem!
Infelizmente, a situação vivida atualmente com a pandemia e a necessidade de distanciamento levaram ao cancelamento inevitável do nosso evento de lançamento, que pensámos para vós com tanto carinho. Lamentamos essa situação, comprometendo-nos a colmatar esse vazio com mais novidades que preencherão o vosso tempo de formas diferentes!
Lembrem-se! As portas da nossa casa estão abertas para vos receber. Sempre que quiserem fazer parte deste projeto, enviem e-mail para anemia@nemaac.net, anónimo ou não, pois teremos todo o gosto em partilhá-lo com vocês. Obrigada por nos lerem, por nos procurarem e por nos ajudarem a dar um salto neste projeto. O progresso, mesmo que seja pequeno, é sempre um passo para a frente no caminho até aos nossos sonhos.
Fiquem em segurança!

A Coordenadora da aNEMia, Sara Cardoso, 4º ano
O Editor Assistente, Filipe Barbosa, 4º ano







Edição Especial da aNEMia para o TEDxUniversidadedeCoimbra

É com muita honra que colaboramos com mais uma edição do TEDxUniversidadedeCoimbra, celebrando a simbiose entre as várias formas de alcançar as pessoas a quem podemos dar algo de novo. Abraçando de uma forma ímpar o seu mote “Metamorfose”, a equipa que dá vida a este evento não baixou os braços perante a adversidade do momento difícil em que vivemos e preparou, para todos vós, um evento incrível que revoluciona aquilo que o definia anteriormente. No que concerne a aNEMia, queremos guiar-vos para que não percam um único instante deste evento e para que possam, a partir deste, ingressar no processo de mudança que nos leva a ser melhores humanos nos mais diversos aspetos.
Contamos convosco!
Acede à revista e todas as informações no issuu (ícon à direita na versão desktop do site) ou no site do evento! https://www.tedxuniversidadedecoimbra.pt/anemia.html

A Coordenadora da aNEMia, Sara Cardoso, 4º ano do MIM
O Editor Assistente, Filipe Barbosa, 4º ano do MIM


0 Comentários